quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aos candidatos à prefeitura de Manaus: Trânsito

Aos candidatos à prefeitura de Manaus: Ao assistir o debate ontem, notei que os Srs(as) tem poucas propostas para o que Manaus mais precisa hoje: infraestrutura. E hoje vou dar minhas sugestões para o trânsito, pois está impossível se locomover em Manaus!
  1. Caminhões e carretas: Precisam ficar proibidas de circular de 06:00 às 8:30 e de 16:00 às 19:00. Como temos um distrito industrial dentro da cidade, o transito desses veículos nas estreitas avenidas da cidade comprometem e muito o trânsito. Estes horários são quando a maior parte da população se desloca do trabalho para casa e vice versa. Nossas ruas e avenidas não suportam um trafego desses.
  2. Semáforos inteligentes e sincronizados. Façam uma experiência. 3:00am de uma segunda feira, experimentem pegar a Tefé (uma das principais avenidas da região da Caichoeirinha) na Praça 14 e se desloquem até o complexo Gilberto Mestrinho. Contem quantos semáforos vocês pegam fechados. Quase todos! Sem uma “onda verde”, que existe a mais de 30 anos nas capitais do sudeste, Manaus não anda!
  3. Faixas pintadas: Quantas ruas e avenidas de Manaus possuem sinalização de faixas (pintura nas vias – sinalização horizontal)? Quase nenhuma! Resultado: Caos!!!! Cada um anda aonde bem entende e o trânsito não flui...
  4. Estacionamentos proibidos. Urgente as principais vias de Manaus precisam se tornar locais proibidos de parar e estacionar: motivo: A grande maioria tem 2 faixas. Devem ser instaladas placas e principalmente ser feita a fiscalização. Marronzinhos nas ruas multando quem para em local irregular!
  5. Calçadas. Lugar de pedestre é nas calçadas. Mas hoje Manaus tem tudo nas calçadas menos pedestres: Churrasquinho, estacionamento de comércio (sem o devido recuo), camelôs, mato...
  6. Corredores de interligação. Infelizmente, é caro e “pouco popular” a desapropriação de margens de avenidas para alargá-las. Mas não tem outra opção! Nossas principais avenidas tem 2 pistas em sua maioria! Desapropriar e indenizar só quem tem a posse regular do imóvel! Invasão não tem direito à indenização!
  7. Fiscalização pesada contra quem para em fila dupla, faz conversão proibida e anda na contramão! Rua não é a casa da mãe Joana!


A partir daí, devemos expandir viadutos e passagens de nível. Aí sim Manaus vai andar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário